Notícias

Neymar não quer mais saber e larga Daniel Alves dentro da prisão

Nos últimos dias, uma notícia de que Neymar Pai pagaria a fiança de Daniel Alves começou a circular nos principais veículos. O lateral foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma balada na Espanha e está preso desde o início de 2023.

O pai de Neymar Jr. se pronunciou sobre o caso e deixou claro que as informações sobre um possível pagamento de fiança não eram verdadeiras:

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, publicou em seu Instagram.

Advogados de Daniel tentam reverter situação

A defesa de Daniel Alves deseja que o ex-jogador fique em liberdade até que a sentença seja definitiva, além disso, os advogados do ex-lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, querem que a pena seja diminuída em um ano e meio, tempo que Daniel está preso.

Por outro lado, o Ministério Público da Espanha quer que a pena seja aumentada, já que Daniel teve a pena reduzida por ter pago um valor à justiça, mas de acordo com o MP, a atenuante de reparação dos danos à vítima não pode ser aplicada ao caso.

A mulher que sofreu o abuso está passando por tratamento psicológico e foi diagnosticada com estresse pós-traumático. Na denúncia, a promotoria revela que a vítima “Ficou chocada, não teve a capacidade de reagir, sentindo até falta de ar diante da situação de angústia e terror pelo que estava vivenciando”.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo